Gabriel confia em 'clima gostoso' na Arena para Corinthians vencer

Após quatro jogos fora de casa, o Corinthians volta a atuar em sua Arena nesta quarta-feira, contra o Independiente (ARG), pela Libertadores da América. E o volante Gabriel confia em um "clima gostoso" no estádio para o Timão superar a equipe argentina.

Gabriel ressaltou a importância de jogar na Arena Corinthians e lembrou que na última segunda-feira o clube divulgou que já haviam sido vendidos 32 mil ingressos. Após o confronto com o Independiente, o Timão ainda tem mais três partidas em casa na sequência.

- É importante pelo fato de estarmos perto das nossas famílias e dos torcedores. O Corinthians faz valer o fator casa na grande maioria dos jogos. E tem a questão de concentração, alimentação, não ter que viajar para lá e para cá. É cansativo. Jogamos na Argentina (vitória por 2 a 0 sobre o Independiente), no Paraná (goleada por 4 a 0 sobre o Paraná), Salvador (empate por 0 a 0 com o Vitória) e depois Minas Gerais (derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG). Acaba sendo desgastante. Mas sabíamos disso, e não usamos como desculpa. Apesar de tudo, conseguimos grandes resultados nessa maratona. Agora é virar a chave, tem a Libertadores pela frente, já foram vendidos mais de 32 mil ingressos, vai estar um clima gostoso e nossa torcida vai nos ajudar como sempre foi para ir em busca da classificação, que é o objetivo traçado pela comissão - afirmou Gabriel, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

- A vitória é fundamental, sim. Como eu disse, temos a nossa força em casa, uma equipe qualificada, e a vitória é o ideal. Conseguimos uma grande vitória lá na Argentina. Sabemos que ainda temos mais três jogos, temos que estar concentrados os 90 minutos. O Independiente tem qualidade, toca bem a bola e tem jogadores perigosos. Temos que pressionar no momento certo para vencer e sair praticamente classificado - acrescentou o volante.

O Corinthians lidera o Grupo 7 da Libertadores, com sete pontos em três jogos. O Deportivo Lara (VEN) é o segundo colocado, com seis pontos, mas já disputou quatro partidas. O Millonarios (COL) também já atuou em quatro jogos, e soma quatro pontos. O Independiente é o lanterna, com três pontos em três jogos.

Com esse cenário, uma vitória nesta quarta deixa o Corinthians com dez pontos, dependendo apenas de mais um empate para avançar sem precisar de resultados de outros times. Além disso, o Independiente ficaria sem chances de classificação.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos