Topo

Guarani x Ponte Preta: clubes promovem treino aberto à torcida

01/05/2018 22h54

O dérbi entre Ponte Preta e Guarani é só no próximo sábado, mas as equipes já aquecem o confronto. A Macaca e o Bugre realizarão treinos abertos à torcida, nesta sexta-feira, mas em horários diferentes: o primeiro fará suas atividades, às 17h, no Moisés Lucarelli, enquanto o segundo, às 18h, no Brinco de Ouro.

Para o Guarani, será o primeiro treino aberto aos torcedores após longo tempo. A última vez que fez este ato foi na reta decisiva da Série C do Brasileiro, em que conquistou o acesso à Série B e ficou com o vice-campeonato.

Pelo lado Alvinegro, no comunicado divulgado pelas redes sociais e à imprensa, o clube alegou que pediu permissão ao Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Campinas e aguarda a confirmação de que o evento será realizado, apesar da vontade do Guarani ser a mesma. A polícia já confirmou que não pretende fazer a segurança para os clubes.

A localização próxima dos dois estádios, além dos recentes atos de violência envolvendo torcedores dos dois times, coloca em dúvida a realização dos treinos abertos na véspera do jogo.

O dérbi campineiro está marcado para sábado, 19h, no Brinco, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.