Gonzalo Carneiro faz seu primeiro treino com o elenco do São Paulo

Contratado no início de abril pelo São Paulo por 800 mil dólares (R$ 2,8 milhões na cotação atual), o atacante Gonzalo Carneiro fez seu primeiro treino com o elenco do Tricolor. Ainda em processo de recuperação física após tratar de uma lesão no púbis, o uruguaio participou da primeira parte da atividade com bola desta quarta (2) no CT da Barra Funda.

O jovem jogador, de apenas 22 anos, trabalhava no Reffis desde a sua chegada ao clube. Em processo acelerado de evolução, Carneiro foi integrado ao elenco são-paulino e fez um treino em campo reduzido. A comissão técnica cobrou intensidade nos movimentos, rápida troca de passes e, quando a bola era perdida, marcar o adversário sob pressão.

Terminada a primeira parte do treino técnico, os jogadores fizeram atividades de força e arranque. Recuperado de uma contratura na coxa direita, o lateral Reinaldo participou normalmente do treinamento no CT da Barra Funda.

Já o zagueiro Rodrigo Caio, com um entorse no pé esquerdo, e o meio-campista Lucas Fernandes com dores no adutor direito ficaram no Reffis. Camisa 7 do Tricolor, o armador Nenê também esteve por lá, mas para fazer reforço físico, conforme programado pela comissão técnica. O zagueiro Arboleda - titular do São Paulo durante quase toda a temporada - apenas correu em volta do campo e não treinou com bola.

Por fim, na parte final do treinamento, Diego Aguirre seguiu com o treino de ataque contra defesa, mas em uma faixa maior do campo. Três times participavam da atividade e não foi possível ter qualquer pista sobre os possíveis titulares do próximo compromisso do Tricolor na temporada.

Defendendo sua invencibilidade do Campeonato Brasileiro, o Tricolor mede forças com o Atlético-MG no próximo sábado (5), no Morumbi. De olho no compromisso do fim de semana, o elenco se reapresenta na próxima quinta (3), às 10h30, no CT da Barra Funda.

UOL Cursos Online

Todos os cursos