Topo

'Talismã', atacante Caio busca o primeiro título nos Emirados Árabes

02/05/2018 19h50

O atacante Caio espera conquistar seu primeiro título pelo Al Wasl, dos Emirados Árabes. Em sua quarta temporada no Oriente Médio, o jogador brasileiro, que já vestiu a camisa do Botafogo e Internacional, terá a oportunidade de ser campeão nesta quinta-feira, quando sua equipe enfrentará o Al Ain, pela final da Copa do Presidente. O duelo acontecerá às 13h (horário de Brasília), no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi, que também sediou a final do mundial de clubes, entre Real Madrid e Grêmio, em dezembro do ano passado.

Ídolo do clube e uma das principais apostas do Al Wasl para a decisão, o atacante sabe que não terá vida fácil, uma vez que o Al Ain acaba de ser campeão do campeonato nacional e tem um dos melhores elencos do país.

- É uma ótima oportunidade de marcar de vez o nome na história do clube. Nosso desempenho vem melhorando a cada temporada e merece ser coroado com um título, até porque o clube está 11 anos na fila e queremos presentear o torcedor, que nos apoia demais, com essa conquista. Será um grande jogo, pois teremos um adversário forte pela frente, mas contamos com nosso poder ofensivo para tentar conquistar esse troféu - afirmou Caio.

A decisão marcará a 350ª partida como jogador profissional de Caio, que defende o Al Wasl desde 2014, quando chegou a pedido do ex-técnico do clube Jorginho. Das quatro temporadas no futebol árabe, esta é a melhor delas: foram 26 gols em 34 jogos. Na Copa do Presidente, balançou as redes em todas as fases: oitavas, quartas e semifinal. Ao todo, pelo Al Wasl, são 78 gols em 128 jogos.

Com contrato renovado até 2022, Caio aproveitou para fazer um balanço da temporada 2017/18.

- Consegui melhorar ainda mais os números dos anos anteriores e ajudar o clube a chegar a duas finais, das quatro competições que disputamos. Sem falar que ficamos em terceiro lugar no campeonato nacional e, antecipadamente, conquistamos a vaga na Liga dos Campeões da Ásia mais uma vez. Tudo isso nos dá mais motivação para marcar esse momento com um título - analisou o jogador.