Topo

Apresentado pelo Galo, Juninho já pode estrear contra o São Paulo

03/05/2018 18h40

Décimo reforço anunciado pelo Atlético-MG para as disputas da temporada, o zagueiro Juninho, que participa dos treinos na Cidade do Galo desde terça-feira, foi apresentado pelo clube nesta quinta. Registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o defensor já pode ser utilizado por Thiago Larghi para o confronto com o São Paulo, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Em sua primeira entrevista com a camisa alvinegra, Juninho comentou a primeira investida do Galo para contar com seu futebol. Antes de assinar com o Palmeiras, o zagueiro chegou a ser cotado no elenco mineiro.

- Lá atrás eu fiquei bastante feliz com o interesse do Atlético, quando deixei o Coritiba. E posso dizer que estou mais feliz agora, que estou no Atlético. Isso é o mais importante.

Apesar de ter se empolgado com a transferência para o Palmeiras, Juninho teve pouco destaque na equipe e não chegou a completar 40 jogos em um ano. A temporada de 2018 começou ainda mais complicada para o jogador, que disputou apenas três partidas.

- As coisas lá não andaram como queria. Mas isso tenho de deixar para trás, tenho que me impor aqui dentro e no dia a dia é mostrar para o professor que tenho condições de jogar. Vim para ajudar, para somar e isso é muito bom para mim.

Atualmente, a dupla de zaga atleticana é formada por Leonardo Silva e Gabriel. Na ausência dos titulares, Bremer e Iago Maidana tem sido as principais opções escolhidas por Thiago Larghi. Recém-chegado, Juninho entende que precisará superar desafios para se firmar na equipe.

- Em todo o lugar que você for jogar vai ter concorrência e isso é normal. Lá no Palmeiras tinha muitos zagueiros e era normal que alguém saísse. Achei muito bacana essa negociação e eu ter vindo para cá. E a concorrência aqui vai ser sadia, como em todos os lugares, pois tem jogadores de muita qualidade. Vamos trabalhar para colocar o Atlético no lugar mais alto.

A falta de espaço na defesa não incomoda o defensor de 23 anos, que se diz versátil e avisa que pode atuar em outras funções, como a lateral esquerda.

- Venho como zagueiro, mas se precisar de jogar na lateral esquerda não vai ter problema. Já fiz bastante essa função.

O próximo compromisso do Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro é com o São Paulo. Pela quarta rodada da competição, as equipes entram em campo às 19h deste sábado, no Morumbi.