Carneiro se diz animado com treinos e amizades no São Paulo

  • Marcello Zambrana/AGIF

    Uruguaio tem 22 anos e foi revelado pelo Defensor Sporting, de Montevidéu

    Uruguaio tem 22 anos e foi revelado pelo Defensor Sporting, de Montevidéu

Nesta quinta-feira, pela primeira vez Gonzalo Carneiro participou integralmente de um treino ao lado dos colegas no CT da Barra Funda. E o recém-contratado atacante uruguaio, que ainda não atuou nesta temporada por conta de uma pubalgia, mostrou-se animado com a proximidade de sua estreia no São Paulo.

"Trabalhei no campo e me senti muito bem. Foi muito intenso e proveitoso. Treinamos em um espaço reduzido, bem dinâmico. Eu me senti bem para marcar, finalizar e realizar todos os movimentos para ir melhorando. E fiz um complemento de finalização. Eu me senti bem em todos os momentos do treino. É uma motivação à parte. Eu não esperava que fosse melhorar tão rápido" comentou o jogador.

Carneiro, de 22 anos, foi contratado há um mês sob o pagamento de US$ 800 mil (aproximadamente R$ 3 milhões) ao Defensor, do Uruguai, por 50% de seus direitos econômicos. O atacante passou por um trabalho de reequilíbrio muscular para diminuir o risco de lesões e, enquanto isso, vai se adaptando, também, à vida no Brasil.

"Tenho me adaptado rápido ao lugares que vou. Aos poucos, estou entendendo muito mais o idioma e o que as pessoas falam comigo. Mas, por sorte, nas ruas e nas coisas cotidianas, não tenho nenhum problema. Está tudo bem" comemorou, falando também sobre seu relacionamento com os colegas: "Converso mais com os que falam espanhol. Arboleda, Tréllez e Cueva são com quem falo mais e tenho mais relação. Mas também converso com Petros e Diego Souza. A verdade é que tenho uma boa relação com todos".

O São Paulo não divulga prazos a respeito da estreia de Gonzalo Carneiro. Mas agilizou a regularização de sua documentação para inscrevê-lo na Copa Sul-Americana e no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para usá-lo ainda neste semestre. O período de inscrição de atletas vindos do exterior acabou no último dia 16 e, depois desse prazo, o atacante só poderia atuar após a Copa do Mundo. Até por isso, o Tricolor não esperou o fim de seu contrato com o Defensor, em 31 de julho.

Gonzalo Carneiro apareceu no radar do São Paulo no fim do mês passado, o ex-zagueiro Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do clube, buscou informações até em conversas particulares no Uruguai e constatou que se trata de uma das principais promessas do futebol do país atualmente. Aguirre também gostou do que viu e ouviu e, assim foi dado o aval para o atacante acertar vínculo até 31 de março de 2021 com o Tricolor.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos