Brighton vence Manchester United e se garante na elite da Inglaterra

O Brighton estará na elite do Campeonato Inglês na temporada 2018/2019. E o jogo que selou a permanência da Gaivota na Premier League: vitória por 1 a 0 sobre o Manchester United, em casa, nesta quinta-feira. O gol foi marcado por Gross, em jogo que abriu a 37ª rodada.

As duas equipes, porém, somam 36 jogos, pois têm partidas da 31ª rodadas adiadas para o próximo dia 9/5. Com a vitória, o Brighton pulou de 14º para 11º e agora tem 40 pontos, oito a mais que o Southampton, primeiro do Z3, mas que tem três jogos por fazer. A questão é que o Southampton ainda enfrentará o Swansea City, 17º, com 33. É impossível, portanto, o Brighton ser ultrapassado por uma das equipes.

Enquanto isso, o United apenas cumpria tabela. O time comandado por José Mourinho está em segundo, com 77 pontos, sem chances de alcançar o já campeão Manchester United e de ser superado pelo Chelsea, quinto, primeiro fora da zona de classificação à Liga dos Campeões e dentro da zona de classificação à Liga Europa. Os Blues têm 66. O G4 conta ainda com Liverpool e Tottenham.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos