Topo

Negociações se arrastam, e Corinthians pode perder destaques do sub-20

Fabricio Oya, meio-campista da base do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Fabricio Oya, meio-campista da base do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

04/05/2018 07h00

A diretoria do Corinthians encabeçada por Andrés Sanchez já deixou clara sua estratégia de apostar nas contratações de diversos jovens que se destacaram nos últimos campeonatos de base. O argumento é de que se alguém vingar, terá valido a pena o investimento. Porém, enquanto garimpa o mercado de olho em promessas, o Timão pode ver dois destaques do sub-20 saírem de graça: o meia Fabrício Oya e o meia-atacante Rafael Bilu.

Fabrício Oya é camisa 10 da equipe, tem apenas 18 anos e é visto como grande promessa das categorias de base do clube. Ele chegou ao clube ainda com 12 anos e atualmente tem contrato até o dia 9 de setembro. As partes já negociaram, mas não chegaram a um acordo para renovação. Não há tratativas em andamento.

O cenário é parecido com o de Rafael Bilu, que tem 19 anos e é o camisa 11. Seu contrato vence no fim de agosto, e também não há negociações em andamento. Ele chegou ao Timão com 11 anos.

Os dois jogadores têm recebido sondagens de outros clubes, tanto do Brasil quanto da Europa. Eles já podem assinar pré-contrato com outros times, mas o Corinthians pretende negociar e aposta na permanência deles.

Oya e Bilu têm sido titulares na campanha do Corinthians na Copa do Brasil Sub-20, cada um com dois gols marcados. O Timão está na semifinal da competição e enfrentará o Botafogo na semana que vem pelo duelo de ida.