Herói no Dérbi, André Luis valoriza gols: 'Importante para a carreira'

Após a vitória de virada por 3 a 2, na noite deste sábado, diante do Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa só com torcida do rival, o atacante André Luís preferiu valorizar os três pontos conquistados fora de casa e não teve dúvidas de que o tento assinalado no clássico campineiro foi o mais importante em sua carreira. O camisa 7 da Macaca estava em jejum há três partidas sem marcar e revelou o segredo do triunfo.

- Foi o gol mais importante para minha carreira. Me cobro ao máximo, já fazia três jogos que não marcava nesta Série B. Estudamos o adversário e vimos os pontos fracos deles - declarou o atleta.

Vindo do Cianorte-PR, o atacante, de 21 anos foi apresentado ao elenco alvinegro após ao término participação do Campeonato Paranaense. Revelado pelo Atlético-PR, o jogador já teve passagens também pelo Santa Cruz.

Na entrevista coletiva depois do confronto, o técnico Doriva não poupou elogios ao atacante e destacou o esforço dos seus comandandos. O treinador reconheceu a superioridade da Macaca na partida e falou da importância de vencer o clássico para subir na tabela.

- Hoje ele (André Luís) foi feliz, nos ajudou de mais. A equipe protagonizou um grande jogo, foi uma grande vitória e nossa torcida está muito feliz. Não é só uma vitória. Ganhar o dérbi é importante, mas o mais importante é reentrar na competição - resumiu.

Na próxima rodada da Série B, a Macaca encara o Vila Nova, no Serra Dourada. Antes, o time campineiro encara o Flamengo, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. A Ponte Preta perdeu o primeiro jogo para o Rubro-Negro por 1 a 0.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos