Barbieri vê Flamengo cada vez mais forte com o apoio da torcida

O Flamengo chegou a oitava partida consecutiva invicta. Todas no comando de Maurício Barbieri. Mesmo assim, com ele já no cargo, o Rubro-Negro viveu momentos de tensão com a torcida com protestos no Aeroporto e até agressão ao meia Diego. Porém, depois da tempestade veio a calma. E mais de 60 mil torcedores estiveram no Maracanã para acompanhar a vitória sobre o Internacional, por 2 a 0. E a boa atuação, para o treinador, tem muito a ver com o apoio dos torcedores.

- O Flamengo com o apoio da torcida e com a sinergia que vem da arquibancada, é muito forte. Quero que a torcida continue assim e acho que vão continuar. Nós sufocamos o Inter e esse comportamento que a torcida espera e esse apoio é o que esperamos do lado de cá - afirmou o treinador, que ainda não se considera efetivado no cargo, mesmo invicto:

- Sigo fazendo meu trabalho (efetivação). Isso é com a direção. Estou treinador do Fla. Estou motivado para contribuir com a equipe.

Sobre a partida, o treinador sabe que vencer uma equipe do porte do Internacional mostra a força que o elenco rubro-negro pode ter durante a temporada. O Flamengo lidera o Brasileiro com dez pontos, de forma isolada, após empatar com o Vitória e vencer América-MG, Ceará e o Colorado. O técnico rechaçou a possibilidade do Fla não estar jogando um grande futebol.

- Acho que a gente vinha jogando bem. O Ceará empatou com o Corinthians, em São Paulo, por exemplo, e nós vencemos lá. Uma vitória sobre o Inter, um time dessa porte, da forma que foi, é gratificante. Porque a gente vê que o time está evoluindo e dá moral. Temos que continuar buscando os pontos, as classificações. Temos jogos importantes na Copa do Brasil, depois Libertadores. Sabemos que ninguém vai ser campeão de nada no primeiro semestre - comentou.

Sobre a atuação da equipe, em especial do jovem Lucas Paquetá, Maurício Barbieri confirmou que o time está em franca evolução e assimilando bem a nova estrutura de jogo:

- A gente vem crescendo muito e com essa nossa forma de jogar. Estamos tendo menos tempo do que gostaríamos para treinar e isso facilita muito. O Lucas tem ajudado muito na saída de jogo. Altera com o Cuéllar e com o (Everton) Ribeiro. Pedimos para ele se aproximar ainda mais da área e conseguimos fazer isso - completou.

VEJA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA

Possível chegada de um coordenador técnico

Isso é com a direção. O meu trabalho eu conto com o apoio de todos. Existe uma sinergia muito grande dentro do clube e isso faz todo mundo assimilar, o que melhora tanto em rendimento como em qualidade.

Flamengo jogar todo jogo com intensidade

Vai ser até onde a gente permitir, a condição física, vamos procurar seguir marcando em cima, em pressão. Tenho que enaltecer o trabalho de bastidor que tenta deixar todo mundo em condição. Nosso grupo é qualificado e a tendência e vontade, é de ficar sempre em alto nível.

Triunfo sobre o Internacional

?Uma vitória importante que deixa a gente satisfeito. Primeiro em um gol bonito do Lucas e depois em uma grande arrancada do Everton Ribeiro, que resultou em outro bonito gol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos