No 'jogo da taça', Manchester City fica no 0 a 0 com o Huddersfield

No dia que recebeu o troféu de campeão inglês na temporada 2017/2018, o Manchester City não contou com a festa total. Isso porque, em casa, os Citizens ficaram no empate sem gols com o Huddersfield, time modesto, que briga contra o rebaixamento, pela 37ª rodada da Premier League (embora o City tenha um jogo a menos). Foi apenas o segundo jogo sem gol do vencedor da Inglaterra na competição, o primeiro em casa.

O time comandado por Pep Guardiola, como sempre, pressionou, mas esbarrou na falta de pontaria dos jogadores. Foram quase 700 passes trocados, 79% da posse de bola, mas apenas três finalizações na direção do gol. O City foi campeão há três rodadas e agora soma 94 pontos, 30 vitórias, 4 empates e 102 gols.

O G4 está sendo completado por United (77), Liverpool (72) e Tottenham (71). Chelsea (66), Arsenal (57) e Burnley (54), no momento beliscam as vagas da Liga Europa, sendo uma para a fase anterior à de grupos.

Na parte de baixo da tabela, o Stoke City já está rebaixado, com apenas 30 pontos. West Bromwich, com 31; Swansea e Southampton (com 36 jogos e 33 pontos), além do próprio Huddersfield, com 36 pontos e 36 jogos, brigam contra as duas últimas vagas da degola. Na próxima terça-feira, os dois times do meio se enfrentam em partida adiada da 31ª rodada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos