Apresentado, João Pedro se derrete pelo Botafogo: 'É a realização de um sonho'

Estreante antes de ser apresentado oficialmente, João Pedro foi o personagem da sala de imprensa do Nilton Santos nesta segunda-feira, um dia após ir a campo diante do Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro - em que o Alvinegro saiu derrotado por 1 a 0.

Agora apresentado, com direito a camisa vestida e pose para fotos protocolares, o meia-atacante de 21 anos não escondeu a satisfação de defender as cores alvinegras, além de evitar entrar no mérito do pouco aproveitamento com o técnico Fernando Diniz, no Atlético-PR.

- É um imenso prazer estar vestindo esta camisa. É a realização de um sonho, a oportunidade da minha vida. Fiz um bom Campeonato Paranaense e já estava com essa vontade de sair, pois sabia que não teria uma sequência e eu preciso seguir a boa fase na carreira. Agradeço ao Atlético-PR pela liberação - disse.

- Só quero fazer meu trabalho da melhor maneira possível, deixo para eles lá completou, sem querer alongar-se sobre Diniz e a comissão técnica sulista.

O jovem está emprestado pelo Furacão até o fim da temporada. Este ano, João só atuou no time B do Atlético, que conquistou o Estadual, sob o comando de Tiago Nunes, realizou 16 jogos e fez quatro gols - totalizando 1134 minutos.

No último ano, cabe destacar, João Pedro viveu uma situação parecida, quando disputou o Paranaense e, em seguida, foi cedido ao rival Paraná. Por lá, conheceu Renatinho, que hoje é o seu companheiro também no Glorioso.

- Eu jogava mais pela beirada, ele (Renatinho) mais por dentro. Ele está me ajudando muito aqui, na adaptação e me dando conselhos. Estou feliz de estar ao lado do Renato de novo - finalizou.

João Pedro iniciou os treinos junto ao grupo de Valentim na última terça-feira, quando o Botafogo se reapresentou após dois dias de folga. Antes dele, o campeão carioca já havia anunciado Renatinho, Kieza, Yago, Moisés, Marcelo, Luiz Fernando, Leandro Carvalho, Jean e Rodrigo Aguirre.

FORA DA SUL-AMERICANA

Gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros esteve ao lado de João no momento da apresentação. Questionado sobre a possibilidade do jovem estar na Sul-Americana em algum período do torneio, o dirigente explicou a situação.

- Ele não pode jogar a Sul-Americana, pois foi previamente inscrito pelo Atlético-PR. Estamos tentando ir atrás de mais informações para tentar viabilizar a participação, mas, inicialmente, não pode atuar na competição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos