Topo

Atacante brasileiro brilha e garante Benelenses na elite portuguesa

07/05/2018 15h40

No último sábado, em partida válida pela penúltima rodada do Campeonato Português, o Benelenses venceu o Portimonense por 3 a 2 e escapou do rebaixamento, garantindo a permanência na elite do português.

O principal nome da vitória foi o atacante brasileiro Maurides, que marcou dois gols na partida, selando a grande fase nesta temporada: ele é o artilheiro do time na Primeira Liga, com oito gols marcados em 2017/2018. Maurides celebra o bom momento vivido e a permanência do time na elite.

- Já são nove gols nesta temporada e isso mostra a minha afirmação no futebol europeu. Estou satisfeito individualmente por esta ser a minha melhor temporada aqui e também coletivamente, por termos alcançado a meta de garantir o Belenenses na primeira divisão.

Um dos destaques no Campeonato Português, Maurides reconhece que sua boa fase pode ser trampolim para jogar em outras grandes ligas europeias.

- Procuro fazer sempre o melhor trabalho possível, justificando o investimento que o clube faz em mim. Caso o meu bom momento desperte a vontade de outras equipes em contar com o meu futebol, ficarei feliz com o reconhecimento e torcerei para que o melhor para todas as partes aconteça.