Topo

Davi contra Golias! Les Herbiers pega o PSG na final da Copa da França

07/05/2018 16h30

O PSG ainda tem um último desafio nesta temporada. Após conquistar o título francês, o clube de Paris encara o Les Herbiers, da terceira divisão da França, pela final da Copa da França, nesta terça, às 16h05, no Stade de France, na capital francesa.

Durante a entrevista coletiva, o treinador Unai Emery destacou a participação do Les Herbiers na final da competição. Apesar da diferença entre as equipes, o técnico quer o PSG focado para conquistar o título.

- Esse é o charme do torneio. Eles mereceram a classificação. Não é um jogo como os outros. É uma final. Das 11 taças francesas conquistadas pelo clube, só aconteceu duas vezes que termina com mais de uma diferença de golos. Todas as finais são difíceis - disse Unai.

Já o capitão, Thiago Silva ressaltou que será uma partida complicada, a pressão sempre caíra sobre a equipe de maior qualidade.

- É sempre difícil jogar contra um time assim, que normalmente tem menos qualidade. Se você fizer um empate, é um desastre, se você perder é ainda pior. Nós temos muito respeito por essa equipe que merecia estar lá. É uma competição especial afirmou.

Pelo lado do Les Herbiers, o técnico Stéphane Masala quer utilizar essa final contra o PSG como aprendizado para a equipe.

- Eu procuro não olhar a partida sem chances de ganhar. Sou treinador jovem e quero aprender. Espero que os jogadores estejam lá para aprender e espero que os grandes jogadores do PSG nos passem a lição. Não seremos ridículos - completou.

Quando perguntado se a partida entre uma equipe da terceira divisão e o campeão da primeira seria uma publicidade negativa ou positiva, Stéphane Masala afirmou que é um pouco dos dois.

- Eu acho que é uma boa dose de publicidade, uma grande final. Reúne todo o futebol, amadores e profissionais. De um lado jogadores muito talentosos, do outro, amadores com um monte de coração e solidariedade - completou.