Real pega o Sevilla em busca do 2º lugar; Barcelona encara o Villarreal

O Real Madrid ainda sonha com a segunda colocação do Campeonato Espanhol. Em jogo atrasado da 34ª rodada, a equipe vai ao Ramón Sánchez Pizjuán enfrentar o Sevilla, às 16h30 (de Brasília) desta quarta-feira. O duelo é importante também para os andaluzes, que precisam da vitória para voltar ao grupo que garantiria um lugar na próxima Liga Europa.

Em terceiro com 72 pontos, o Real Madrid está a três do rival Atlético e pode igualar em caso de vitória nesta quarta-feira. Já o Sevilla, com 51, está em oitavo, a um do Getafe, que fecha o grupo que se classificaria para as competições europeias.

- É importante o começo da partida porque, em casa, o Sevilla vai pressionar e temos que fazer bem as coisas desde o início. Caparrós tem a característica de colocar suas equipes para frente, com intensidade alta e muita pressão. Vi o jogo contra a Real Sociedad e foram até o limite - destacou Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, em entrevista coletiva.

O treinador confirmou que a meta do Real Madrid é ficar em segundo no Espanhol.

- Nos faltam três partidas da Liga e amanhã (quarta) vamos tentar fazer uma boa partida. O objetivo é tentar terminar a competição o mais acima possível. É uma boa oportunidade para somar três pontos, mas sabendo que eles também jogam muito bem. Vamos ver uma boa partida e isso é o que importa.

Cristiano Ronaldo deixou o campo no clássico contra o Barcelona no intervalo, alegando dores na coxa. Zidane praticamente descartou o craque para a partida diante do Sevilla.

- Não penso nas lesões e no que pode acontecer a um jogador antes da final da Liga dos Campeões. Alguns precisam descansar de vez em quando, mas não pensando que vai se lesionar. Não é bom jogar pensando nisso. Tem que ser positivo. Quando acontece com Cristiano Ronaldo, que ocorre poucas vezes, o melhor é recuperar o mais rápido possível e pronto. É futebol e você não pode controlar. Jogarão contra o Sevilla os jogadores que acredito ser conveniente.

BARCELONA PEGA O VILLARREAL

No Camp Nou, às 15h (de Brasília) desta quarta-feira, o Barcelona mede forças com o Villarreal, em jogo que também foi adiado da 34ª rodada do Campeonato Espanhol. É o primeiro dos últimos três jogos dos catalães nesta reta final da temporada, que pode coroar a equipe como campeã invicta.

Com o título já garantido e atuando em casa, Ernesto Valverde pode poupar alguns jogadores. Assim o treinador indicou, em entrevista coletiva.

- Considerando o grande número de jogos na temporada, os últimos podem servir para que atletas com menos tempo em campo possam jogar. Mas vou montar equipes que sejam o mais competitivas possível.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos