Kannemann escapa de gancho no STJD e está livre para jogar o Gre-Nal

O Grêmio terá a defesa titular no Gre-Nal 416 do próximo sábado. Na tarde desta quarta-feira, o zagueiro Kannemann foi julgado pelo STJD por conta da expulsão na estreia do Brasileirão contra o Cruzeiro e escapou de um gancho pesado.

O atleta foi enquadrado em dois artigos (254 - jogada violenta de 1 a 6 jogos e o 258 - desrespeito ao árbitro de 1 a 6 jogos de pena). Com a absolvição no artigo 258, o argentino que pegou gancho de apenas de um jogo no artigo 254 (já cumpriu a automática), está livre para jogar sem nenhuma restrição.

Após o julgamento, o advogado de defesa, Mario Bittencourt, deu o parecer sobre o caso do argentino. "Fizemos a defesa no sentido de que o atleta não ofendeu e desrespeitou ninguém, mas tão somente de que houve indignação e veemência pela injusta expulsão. O fato de ser latino e ter o hábito de gesticular quando fala também foi usado por nós. Conseguimos assim absolver o atleta do artigo 258 e pegar pena mínima no 254. Feliz dele poder jogar o Gre-Nal."

Com Kannemann garantido, o técnico Renato Gaúcho pode trabalhar sem quebrar a cabeça de olho no Inter. Em quatro jogos no Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem duas vitórias, uma derrota e um empate.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos