Topo

Rodriguinho prefere avançar na Copa do Brasil a vitória do Timão no Dérbi

09/05/2018 18h15

Antes de enfrentar o Palmeiras, o Corinthians terá força máxima para o confronto com o Vitória, nesta quinta-feira, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após ser poupado no último domingo, Rodriguinho disse preferir avançar no mata-mata do que vencer o Dérbi da próxima rodada do Brasileirão.

- Copa do Brasil é muito importante para a gente, tem uma premiação muito boa (R$ 50 milhões), é um tiro curto, podemos ser campeões com poucos jogos. Não tem como poupar jogadores em uma competição como essa. Claro que no Brasileiro queremos a vitória, mas eu prefiro passar na Copa do Brasil do que ter uma vitória no clássico, que nos dariam apenas três pontos. Podem ser importantes lá na frente, mas ainda tem muito campeonato - afirmou Rodriguinho, em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Roriguinho também minimizou as tentativas de o Palmeiras impugnar a final do Paulistão. O rival alega ter havido interferência externa em lance que o árbitro voltou atrás na marcação do pênalti de Ralf sobre Dudu.

- Eu não sei se estaríamos falando até agora sobre isso. Eu não tenho muita coisa para falar sobre eles, não, muitas pessoas já declararam sobre esse assunto, como o presidente Andrés (Sanchez). Eles vão correr atrás do que eles querem, não vejo problema nenhum. Já ganhamos o título, o Corinthians já pagou o bicho, e dificilmente vai voltar atrás, na minha opinião. E eles estão correndo atrás de algo que acham que é certo. Não foi pênalti, a TV já mostrou. Podem fazer o que quiserem que isso não me preocupa - opinou o meia.

Em sua entrevista coletiva, Rodriguinho também falou do que espera do Vitória, elogiou Pedrinho, que será titular, e comentou sobre a importância de ter sido poupado no último domingo. Confira:

Chegou a hora de Pedrinho ser titular?

É um garoto que tem muita técnica, é absurdo o que ele faz. O um contra um é muito forte. Como todo garoto, vai evoluir bastante. Estamos torcendo para que ele nos ajude, ele é um garoto especial e vai ter muito o que falar dele. A confiança já está alta pela torcida gostar muito dele, por ter a confiança de todos aqui. Esperamos que ele possa fazer um bom jogo, é um garoto que merece.

Chega 100% após ter sido poupado?

Estou bem melhor do que eu estava antes, o descanso foi importante. A gente vinha em uma maratona muito grande, até com viagens. Sem tempo para treinar e fortalecer. Com esse tempinho deu para dar uma recarregada nas energias, espero voltar bem, fazer jogos como eu vinha fazendo. Espero que meus companheiros também estejam descansados para a gente voltar com aquele nível.

Como vê essa sequência de quatro jogos sem vencer?

Nosso trabalho, além de jogar futebol, é conversar para acertar as coisas que não estão dando certo. Essa questão de não vencer alguns jogos não nos preocupa tanto porque sabemos o trabalho que é feito aqui, e a maratona foi muito complicada. Agora teve esse descanso, vamos tentar as classificações e recuperar os pontos perdidos para que a gente possa ter mais tranquilidade.

Como fazer para enfrentar essa maratona de jogos?

Realmente é complicado, muitas vezes o corpo não aguenta. Você nem se recuperou das dores e tem que estar lá de novo. Tentamos fazer mágica aqui, o departamento médico faz de tudo para a gente se recuperar para o outro jogo. A intensidade é muito alta, você pensa e o corpo não vai, é complicado, mas infelizmente é a tabela. Tem a Copa do Mundo, que aperta o calendário. São três campeonatos e tem muitas decisões pela frente. Tem a Copa do Brasil, depois clássico, depois Libertadores. Tem que pedir um descanso para você não se machucar nem prejudicar a equipe.

Esse ano não tem gol qualificado. Ajuda o Corinthians?

Realmente acabou sendo boa essa mudança. Se tomássemos um gol na Arena, teríamos que fazer dois. Mas independentemente disso, ninguém quer levar para os pênaltis. Ninguém quer de novo mais uma disputa nos pênaltis. Nossa preocupação é atacar o Vitória e ter uma defesa bem montada. Trabalhar a bola com tranquilidade, tentar envolver e fazer o gol.