Barcelona decide emprestar Mina, mas coloca duas exigências

  • Manu Fernandez/AP

Yerry Mina deve mesmo ser emprestado pelo Barcelona na próxima temporada. De acordo com o jornal "Sport", o clube acredita que o zagueiro ainda não está pronto para atuar pelos Culés e já estaria procurando um time para o colombiano atuar.

O Barcelona, contudo, colocou duas exigências para emprestar o zagueiro. A primeira delas é que o novo clube atue no Campeonato Espanhol, para que o jogador se acostume com o ritmo do futebol do país e conheceria mais a fundo os rivais da competição.

A outra é que o clube que desejar ter Mina atue obrigatoriamente em uma linha com quatro jogadores no sistema defensivo, como joga o Barcelona. Atualmente, o técnico Ernesto Valverde escala a equipe com Semedo, Piqué, Umtiti e Alba.

Segundo o "Sport", o Sevilla é o clube mais próximo a ter Mina. Isso porque a equipe da Andaluzia se encaixa nas exigências do Barcelona e tem em seu elenco um dos maiores objetivos catalães para a próxima temporada: o também zagueiro Clément Lenglet.

O Barcelona promete facilitar o empréstimo de Mina caso o Sevilla não crie tantos empecilhos para negociar Lenglet. Na Espanha, fala-se que o clube andaluz quer o pagamento integral da multa rescisória, estipulada em 35 milhões de euros (R$ 149 milhões).

Além do Sevilla, times como Valencia, Celta de Vigo e Villarreal também são opções para Mina na Espanha

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos