O Tour da Arena Corinthians completa um ano e o L! mostra os detalhes dessa visita

O Tour Casa do Povo, da Arena Corinthians completa um ano desde sua inauguração, dia 10 de maio de 2017. A visita guiada por monitores nos bastidores da Arena ultrapassou a expressiva marca de 60 mil visitantes no fim de abril e já foi visitada por pessoas de todas as regiões do Brasil e por mais de 30 nacionalidades diferentes como Alemanha, Inglaterra, Holanda e Japão. O Tour é visto como sucesso.

O torcedor pode conhecer durante o Tour, locais onde frequentemente são ocupados por jogadores, comissão técnica e pela imprensa, como o gramado, vestiários, zona mista, sala de imprensa e sala de coletiva, além de camarotes e a parte interna da Arena. A interação é tão grande que já contou com a presença de jogadores e ex-jogadores alvinegros. O tour acompanhado pelos ídolos costuma ter uma duração maior para que os torcedores possam conversar, tirar fotos e ouvir experiências dos atletas. Alguns exemplos são Zé Maria, Basílio, Wladimir, Edílson e Vampeta. E do elenco atual, Balbuena, Pedrinho e Clayson também marcaram presença.

Por conta do sucesso obtido pelo Tour, a Arena Corinthians ganhou 15 posições no site de turismo Trip Advisor durante esse primeiro ano. A casa do Timão estava na 23ª posição em maio do ano passado e hoje se encontra na oitava posição entre 762 atividades na cidade de São Paulo. Ainda de acordo com site, é a primeira atração esportiva da cidade, ultrapassando até mesmo o Museu do Futebol. Cerca de 200 pessoas visitam por dia a Arena Corinthians.

- Desde o começo, a ideia do Tour não era ser como uma visita a um museu ou apenas para mostrar os bastidores da Arena. O objetivo sempre foi ser um passeio interativo, visando o fácil entendimento do público e fazer com que cada visitante entenda como funciona a Arena e como ela ajuda o Corinthians a manter esse ótimo retrospecto dentro de casa. Os guias foram treinados, fizeram aulas de teatro e também tiveram aulas sobre a Arena, além de todos serem corintianos - disse a assessora do Tour Casa do Povo, Mariana Santos.

Outras ações tem atraído o público a conhecer o local. O visitante que fizer o Tour no dia do seu aniversário, tem entrada gratuita. Aniversariantes do mês e moradores da Zona Leste ganham 50% de desconto. Para os moradores da região, basta comprar o ingresso como meia-entrada e levar um comprovante de endereço.

O Tour

Duração de 1h10 de visita aos camarotes, Átrio, Business Lounge, sala de imprensa e de coletiva, zona mista, sala de aquecimento, vestiários e campo. Além de conhecer cada ambiente, o visitante descobre o porquê de cada espaço e como eles são utilizados para que o Corinthians seja vencedor dentro e fora de campo.

Como comprar

O tour funciona de domingo à domingo, e os ingressos custam R$ 40 durante a semana e R$ 60 aos finais de semana e feriados, com desconto de 20% para membros do Programa Fiel Torcedor. Estudantes, idosos e crianças de quatro a 12 anos têm direito à meia-entrada. Menores de três anos não pagam.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos