Pronto para jogar os 90, Guerrero se esquiva: 'A decisão é do Maurício'

Aos poucos, Paolo Guerrero vai ganhando sequência outra vez na equipe do Flamengo. Assim como no jogo diante do Internacional, o atacante entrou na segunda etapa contra a Ponte Preta e dessa vez teve atuação mais destacada. Ele distribuiu bons passes, fez o pivô e ainda deu uma arrancada que quase resultou em gol.

E essa evolução já faz com que a torcida rubro-negra peça o atacante na equipe titular, na vaga do contestado Henrique Dourado. Segundo o peruano, pronto para jogar ele está, mas a decisão será do atual treinador da equipe, Maurício Barbieri.

- A decisão (de começar jogando) passa pelo Maurício,. Temos que respeitar a decisão do treinador. Ele terá a última palavra. Estou treinando forte, tento me esforçar muito, estar bem preparado para no jogo não sentir falta de ritmo - comentou o camisa 9.

Em sua análise sobre o empate sem gols diante da Macaca, Guerrero vê os adversários do Flamengo atuando da mesma maneira, na maioria dos jogos: fechados e buscando uma bola. Por isso, ele afirma que o importante é o Fla sempre manter a bola sob controle e não se afobar.

- Todo time joga por uma bola contra o Flamengo ,por isso temos que ter a posse de bola. Maurício fala claramente que não podemos arriscar em momento nenhum. Todo time respeita muito o Flamengo e sempre vão buscar isso - analisou.

Para o jogo domingo, diante da Chapecoense, em Chapecó, Guerrero pode ganhar a chance no time titular, para aumentar seu ritmo de jogo e estar mais condicionado para o confronto de quarta-feira, no Maracanã, diante do Emelec (EQU), confronto decisivo pela Copa Libertadores.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos