Botafogo lança projeto para reunir torcedores longe do Rio de Janeiro

O botafoguense fora do Rio de Janeiro ganhará um ótimo motivo para se reunir com outros alvinegros para celebrações. Nesta sexta-feira, o Botafogo lançou lançou o projeto institucional batizado de Constelação Alvinegra.

Lançada via Facebook, a iniciativa se deu especialmente para unir alvinegros de fora da cidade do Rio de Janeiro, com ambição global, e contou com a participação do presidente Nelson Mufarrej, do vice-presidente de comunicação, Marcio Padilha, do vice-presidente administrativo, Paulo Kleinberger, e do ídolo Jefferson, nomeado embaixador do projeto.

- É um projeto muito importante, que abrange todo o Brasil. Será bom para mensurarmos a representação do Botafogo, hoje. A marca Botafogo estará sendo divulgada. Contamos com vocês, pois o crescimento do clube também depende do torcedor - disse Mufarrej.

INFORMAÇÕES DO PROJETO

Essa aproximação permitirá o eventual suporte e apoio para a realização e divulgação de eventos. Cada estrela deverá ser formada por no mínimo dez sócios-torcedores adimplentes, o que permitirá que as mesmas atuem como polos locais para captação de novos associados.

Para formar uma estrela, é necessário primeiramente que o coordenador seja sócio. Ele deverá indicar outros nove sócios-torcedores previamente cadastrados no site do Programa Sou Botafogo. O fundador terá que criar um nome e um logotipo para a sua estrela.

O primeiro passo após o pedido da criação da estrela, será a aprovação de cada um dos outros nove sócios-torcedores. O coordenador então será contatado pelo Botafogo para uma entrevista prévia, com orientações sobre o funcionamento do projeto. Após a aprovação, a estrela será oficializada.

O coordenador de cada estrela terá interlocução direta com um representante do Botafogo, que deverá acompanhar a estrela, fomentando a criação de eventos e outras iniciativas por parte dos membros.

As 50 primeiras estrelas criadas e oficializadas de fora da cidade do Rio de Janeiro receberão um kit de boas-vindas composto por uma ata de fundação, uma carta do presidente, uma bandeira e um copo personalizado.

A TRANSMISSÃO DO LANÇAMENTO OFICIAL

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos