Roger foca Dérbi e 'esquece' briga nos bastidores: 'Jogo do campo terminou'

O Palmeiras continua brigando nos bastidores para impugnar o jogo de volta da final do Paulistão, vencido pelo Corinthians no tempo normal e nos pênaltis em 8 de abril. Roger Machado, no entanto, prefere não trazer este assunto à tona às vésperas do reencontro entre as equipes, marcado para domingo, às 16h, em Itaquera, pela quinta rodada do Brasileirão.

- O jogo do campo já terminou. O Palmeiras, como instituição, tem direito de procurar ser ressarcido pelo prejuízo que imagina ter tido. Eu não gostaria de desviar o foco. O que aconteceu ficou para trás. Para a gente o mais importante é o jogo. Se eu desviar por algum motivo o foco do campo, a gente corre o risco de não estar inteiro no clássico. Vamos deixar para as instâncias acima e confiar que seja feita a justiça devida - disse o treinador, nesta sexta-feira.

- É outro jogo, completamente à parte da decisão do Paulista. É início de Brasileiro, um campeonato longo, e a gente sabe que o início é sempre importante. Depois de 12 rodadas o campeonato vai parar. Iniciamos bem, e a ideia é fazer a manutenção do bom momento. É um clássico diferente daquele, entramos com o sentimento de conquistar três pontos do Brasileiro. O que passou ficou para trás - emendou Roger.

Desde que perdeu a decisão estadual, o Palmeiras venceu cinco jogos, empatou três e não perdeu nenhum. A equipe está classificada para as oitavas de final da Libertadores com uma rodada de antecipação, ocupa a vice-liderança do Brasileirão e abriu vantagem contra o América-MG nas oitavas da Copa do Brasil.

O técnico também preferiu não "voltar ao passado" ao ser questionado sobre uma possível preocupação com a arbitragem de Anderson Daronco. Ele foi muito criticado pelos palmeirenses após apitar o Dérbi do segundo turno de 2017, também em Itaquera, vencido pelo Corinthians por 3 a 2 com um gol impedido de Romero e outros lances polêmicos:

- Definitivamente, não desejo levar isso (preocupação) para a beira do campo para não inflamar mais o que está sendo discutido sobre outros momentos. Vamos acreditar que o árbitro vai fazer o seu melhor, e que fazendo o seu melhor ele não interfira no resultado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos