Avaí vence clássico contra o Figueirense fora de casa

Os últimos cinco jogos entre Avaí e Figueirense foram empates. Neste sábado, porém, pela 5ª rodada da Série B, o Avaí jogando no Orlando Scarpelli, venceu por 1 a 0, com gol de Rodrigão.

Avaí superior e igualdade no placar

?

O primeiro tempo do jogo foi movimentado. Logo no início, o Avaí teve boa chance com Renato, mas, impedido, a jogada foi parada. O Leão continuou pressionando o Figueirense e o clube da casa aceitava a pressão. Porém, André Luis, em boa cabeçada, obrigou Aranha a fazer grande defesa, ainda no primeiro tempo.

Essa foi a melhor chance do Figueirense no primeiro tempo, o Avaí continuava criando jogadas, com o atacante Rodrigão muito bem em campo. O Leão continuou suas investidas e terminou o primeiro tempo melhor que os donos da casa. Ainda deu tempo de Denis fazer uma grande defesa para salvar o Avaí, após grande chute de Romulo.

Pressão e gol de Rodrigão

O segundo tempo começou como terminou o primeiro. O Leão continuava melhor na partida e se aproximava de abrir o placar. Primeiro, com Renato, em grande chute e depois com Capa, que não conseguiu finalizar direito dentro da area, pegando o rebote.

A pressão surtiu efeito aos 18 minutos do primeiro tempo. Rodrigão cabeceou, após belo cruzamento e Denis fez mais uma grande defesa. No rebote, Renato chutou em cima de Eduardo e a bola sobrou nos pés de Rodrigão, que não desperdiçou a oportunidade e abriu o placar para o Avaí.

O Figueirense não conseguia se encontrar em campo e aceitava as ofensivas do Avaí. Após o gol, o Leão se segurou um pouco na partida. O técnico Milton Cruz tirou o meia Gustavo Ferrareis e lançou o atacante Felipe Amorim em campo, em busca do gol de empate.

Com a mudança, o Figueira chegou a crescer na partida, mas não conseguia criar chances claras e efetivas de gol. No último minuto, Maikon Leite pegou a sobre e de fora da área chutou para fora, longe do gol. Alegria para os visitantes e decepção para os donos da casa, o Avaí foi superior em praticamente toda partida e conquistou sua segunda vitória no campeonato.

Com o resultado positivo, o Avaí subiu três posições e estacionou na oitava colocação, com oito pontos. Na próxima rodada enfrenta, nesta terça-feira, o CRB, fora de casa, às 19h15. O FIgueirense, por sua vez, recebe o Fortaleza, nesta sexta-feira, às 21h30. Com a derrota, o Figueira se estabelece na sexta colocação, com nove pontos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos