Topo

Luiz Adriano ganha prêmio de golaço com a camisa do Spartak Moscou

Divulgação/Spartak
Imagem: Divulgação/Spartak

12/05/2018 17h07

O Spartak Moscou recebe o Dínamo de Moscou neste domingo (13) para tentar confirmar o vice-campeonato do Campeonato Russo e, consequentemente, uma das vagas na próxima Liga dos Campeões (o Lokomotiv garantiu o título na rodada passada e assegurou a outra). Atacante do time da casa, Luiz Adriano, porém, já entra em campo com motivos para comemorar.

Neste sábado, o ex-atacante do Internacional e da seleção brasileira recebeu uma placa pelo gol mais bonito do Spartak em 2017. Foi o segundo na vitória de 3 a 1 sobre o Zenit, pela 18ª rodada do campeonato, no dia 27 de novembro. O atacante recebe a bola ainda no meio de campo, parte em velocidade em direção ao gol, tabela e, depois de uma bela triangulação, acerta um chute preciso de fora da área, no canto esquerdo baixo do goleiro.

"Realmente, foi um gol muito bonito, mais até pelo conjunto da obra. Fui feliz na finalização e divido esse prêmio com meus companheiros. Lutamos pelo título até o fim, mas, infelizmente, ele acabou escapando. Mas ainda nos resta brigar por essa vaga na Champions, o que seria um prêmio para o nosso grupo. E essa é a grande motivação que temos nesse fim de temporada", disse Luiz Adriano, terceiro na tabela de artilheiros do campeonato, com dez gols.

Antes da partida, o atacante ainda receberá outro prêmio do clube, o de melhor jogador do Spartak no mês de abril. O time é o vice-líder do Campeonato Russo, com 56 pontos, quatro atrás do já campeão Lokomotiv. E briga pela segunda vaga para a Liga dos Campeões com CSKA Moscou (55 pontos) e Krasnodar (53).