Topo

Alex Telles causa polêmica com o Benfica e pede desculpas na internet

13/05/2018 19h47

O lateral-esquerdo Alex Telles causou polêmica no futebol português neste fim de semana. Durante a festa do Porto pela conquista do título nacional, o brasileiro recebeu um cachecol e o ergueu. No apetrecho, estava escrito: "Toda a m... é Benfica". Os dizeres para o eterno rival logo ecoaram e, neste domingo, o jogador pediu desculpas por meio das redes sociais.

- Jamais apoiarei o ódio. De uma forma inocente e na euforia, acabei por exibir um cachecol que me foi passado não sabendo o que estava escrito. Respeito toda a gente e todos os clubes, se alguém se sentiu ofendido foi sem intenção e peço desculpa. Viva o Porto, amo esse clube e é só isso que quero sentir e pensar - escreveu o lateral, pelo Instagram.

Alex Telles fez questão de responder a usuários da rede social e disse que não era "jogador de fazer essas coisas". O brasileiro pediu ajuda para apagar as imagens em que ele exibia o cachecol.

O Benfica também reagiu à atitude de Alex Telles por meio de uma rede social fechada apenas a jornalistas que acompanham o clube.

- A cultura do ódio e da inveja de quem mesmo quando festeja não esconde o seu enorme complexo de inferioridade.

Nesta temporada, Alex Telles foi titular em 30 partidas do Campeonato Português.