Corinthians iguala número de vitórias do Palmeiras no Dérbi

Para o Corinthians, a vitória por 1 a 0, neste domingo, na Arena Corinthians, foi a 126ª de sua história do Dérbi, o que deixa o confronto igualado, após 358 partidas entre os rivais, que empataram 106 vezes nesse período. No entanto, o número gera controvérsias, pois a contagem do Palmeiras leva em consideração dez partidas a mais dessa rivalidade.

De acordo com os registros do Verdão, o duelo pelo Brasileirão-2018 foi o de número 368 do Dérbi, dessa forma são 130 vitórias palmeirenses, 128 corintianas e 110 empates. Isso porque nas estatísticas do Alviverde são contabilizados as disputas do Torneio Início e a Taça Henrique Mündel, que não tiveram 90 minutos de duração.

O Verdão, porém, admite essas partidas como oficiais, por conta da utilização de uniformes, trio de arbitragem e até mesmo repercussão na mídia. Já nas contas do Corinthians só entram os jogos que tiveram 90 minutos, por isso a diferença de interpretação entre os rivais nos números do Dérbi.

Embora exista a divergência, é fato que o confronto é extremamente equilibrado e em ambos os casos a vantagem (ou desvantagem) tende a ser mínima. Essa contagem terá mais um capítulo no returno do Brasileirão e pode ter mais, já que pode haver cruzamento na Copa Libertadores e na Copa do Brasil.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos