Topo

Milan empata com a Atalanta em duelo direto por vaga na Liga Europa

13/05/2018 15h15

A sexta posição do Campeonato Italiano continua em disputa. Neste domingo, Milan e Atalanta se enfrentaram num duelo direto pela posição, que classifica diretamente para a Liga Europa. No fim, resultado ruim para os dois: 1 a 1, um ponto para cada, e a decisão fica para a próxima e última rodada.

O empate teve gosto amargo para os milaneses, que começaram vencendo no jogo: aos 15 minutos da etapa final, Kessie (ex-jogador da Atalanta) abriu o placar para os visitantes. O treinador Gattuso não quis saber de ampliar a vantagem e recuou todo o time rubro-negro. Mas já nos acréscimos da partida, quando tudo indicava uma vitória do Milan, Masiello fez de cabeça e empatou o jogo.

Com o resultado, o Milan já se garantiu na Liga Europa, mas apenas na fase preliminar. Se quiser jogar a fase de grupos da competição, os milaneses precisam vencer a Fiorentina na próxima rodada. Já a Atalanta segue na sétima posição, com 60 pontos, um a menos que o Milan, e precisa vencer o Cagliari na próxima rodada, além de secar os milaneses. Promessa de grande jogos na reta final do Italiano.

RESULTADOS DA RODADA DO ITALIANO:

?Bologna 1 x 2 Chievo

?Crotone 2 x 2 Lazio

?Fiorentina 0 x 1 Cagliari

?Torino 2 x 1 Spal

?Verona 0 x 1 Udinese