Topo

Pedrinho pode ser arma contra retranca e se garante no Corinthians

14/05/2018 07h00

O Corinthians é um time sólido, que sabe se defender muito bem e surpreende os adversários em contra-ataques. Quando encara uma equipe com as mesmas características, normalmente encontra dificuldades para surpreender, principalmente depois da lesão de Clayson, que só voltará após a Copa do Mundo. No entanto, Pedrinho provou que pode ser uma arma importante para superar retrancas.

Não que o Palmeiras estivesse totalmente atrás, mas a postura alviverde no Dérbi era mais reativa, tentando explorar contra-ataques. Só que quem surpreendeu foi o Timão em saída rápida com Pedrinho. Após receber pelo lado direito, o meia-atacante passou entre Thiago Santos e Bruno Henrique no início da linda jogada que terminou com o gol de Rodriguinho.

O técnico Fábio Carille e outros jogadores sempre ressaltaram a força de Pedrinho no "um contra um", e o jovem mostrou no Dérbi seu talento em jogada individual. Sem Clayon até o segundo semestre, Pedrinho vira a principal opção no Corinthians com essas características.

Após iniciar a jogada do gol no Dérbi, Pedrinho se garantiu para o confronto com o Deportivo Lara (VEN), quinta-feira, pela Libertadores. Não só pela sua atuação, mas é que ele disse estar bem fisicamente. O meia-atacante de 20 anos igualou sua maior sequência como titular do Corinthians, com três jogos.

- Fico feliz pela sequência e por poder estar correspondendo. Mostrei mais uma vez que estou preparado para jogar. Estou bem fisicamente, nem me desgastei tanto (no Dérbi). Se precisar, estarei inteiro para jogar na quinta-feira - afirmou.

Bem fisicamente, Pedrinho dá a opção ao Corinthians de surpreender o adversário em uma jogada individual. Pelo que mostrou no Dérbi, ele deve superar sua maior sequência como titular do Timão.