Pedrinho pode ser arma contra retranca e se garante no Corinthians

O Corinthians é um time sólido, que sabe se defender muito bem e surpreende os adversários em contra-ataques. Quando encara uma equipe com as mesmas características, normalmente encontra dificuldades para surpreender, principalmente depois da lesão de Clayson, que só voltará após a Copa do Mundo. No entanto, Pedrinho provou que pode ser uma arma importante para superar retrancas.

Não que o Palmeiras estivesse totalmente atrás, mas a postura alviverde no Dérbi era mais reativa, tentando explorar contra-ataques. Só que quem surpreendeu foi o Timão em saída rápida com Pedrinho. Após receber pelo lado direito, o meia-atacante passou entre Thiago Santos e Bruno Henrique no início da linda jogada que terminou com o gol de Rodriguinho.

O técnico Fábio Carille e outros jogadores sempre ressaltaram a força de Pedrinho no "um contra um", e o jovem mostrou no Dérbi seu talento em jogada individual. Sem Clayon até o segundo semestre, Pedrinho vira a principal opção no Corinthians com essas características.

Após iniciar a jogada do gol no Dérbi, Pedrinho se garantiu para o confronto com o Deportivo Lara (VEN), quinta-feira, pela Libertadores. Não só pela sua atuação, mas é que ele disse estar bem fisicamente. O meia-atacante de 20 anos igualou sua maior sequência como titular do Corinthians, com três jogos.

- Fico feliz pela sequência e por poder estar correspondendo. Mostrei mais uma vez que estou preparado para jogar. Estou bem fisicamente, nem me desgastei tanto (no Dérbi). Se precisar, estarei inteiro para jogar na quinta-feira - afirmou.

Bem fisicamente, Pedrinho dá a opção ao Corinthians de surpreender o adversário em uma jogada individual. Pelo que mostrou no Dérbi, ele deve superar sua maior sequência como titular do Timão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos