Fla mantém silêncio sobre Guerrero; Juan sai em defesa do companheiro

  • Luciano Belford/AGIF

    'Paolo é um grande atleta, referência', diz zagueiro

    'Paolo é um grande atleta, referência', diz zagueiro

A punição de Paolo Guerrero parece ter pego todo mundo de surpresa - tanto que, oficialmente, o Flamengo não se manifestou. Até agora, apenas o atacante enviou um recado em uma rede social. Pelo lados do rubro-negro, o primeiro a falar foi o veterano zagueiro Juan.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o defensor mostrou todo o seu apoio ao companheiro, a quem conhece desde os tempos em que eram rivais na Alemanha. Juan atuava pelo Bayer Leverkusen e Guerrero jogava com a camisa do Bayern de Munique.

"Conheci o Paolo na Alemanha. Sempre foi leal. Punição muito dura a de seis meses. Já tinha pago mais do que devia. Lamentável o que aconteceu. Temos que dar força para o ser humano, nosso amigo. Momento muito difícil para ele", comentou.

Juan ainda destacou que o momento é de dar apoio ao ser humano Paolo Guerrero e não só lamentar a perda esportiva que o Flamengo e seleção do Peru sofre sem sua referência no ataque.

"Sempre foi um jogador leal, disciplinado, e não à toa conquistou isso tudo na carreira. Todo mundo ficou muito chateado e triste. O sentimento de injustiça é muito grande. Não entra no aspecto em que o Flamengo vai perder. Entra no aspecto humano. Paolo é um grande atleta, referência", lamentou.

Procurados pela reportagem do jornal Lance!, os advogados que cuidaram do caso do jogador, assim como a diretoria rubro-negra, não pretendem falar sobre o assunto. Se houver algum tipo de manifesto será em forma de nota oficial.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos