Topo

Fla entrará com representação contra árbitro de jogo contra Chape na CBF

Lucas Uebel/Preview.com
Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

15/05/2018 10h00

Irritado com a arbitragem de Leandro Pedro Vuaden, na derrota para a Chapecoense, no domingo, na Arena Condá, o Flamengo vai entrar nesta terça-feira com uma representação na CBF contra o juiz da partida. A informação inicial foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pela reportagem do Lance!

A alegação da diretoria é que o jogo foi muito mal conduzido pelo experiente árbitro do Rio Grande do Sul. Além de muita reclamação em relação ao pênalti marcado de Jonas em Guilherme, que resultou no segundo gol da Chapecoense, a diretoria também alega que teve uma infração não marcada para o Flamengo, no segundo tempo, sobre o colombiano Marlos Moreno.

Além disso, a diretoria e a comissão técnica ficaram muito irritadas com a forma como Vuaden conduziu a partida, em especial nas distribuições do cartões. Pelo Flamengo, Jonas e Léo Duarte, no lance dos pênalti, além de Marlos foram advertidos com o amarelo. Pela Chapecoense, Rafael Thyere e Douglas .

O revés foi o primeiro do Rubro-Negro no Brasileiro e o primeiro sob o comando de Maurício Barbieri, em nove jogos. Antes eram quatro vitórias e quatro empates, oficiais, além de um triunfo em um amistoso.

"Na minha opinião não foi pênalti. Segunda vez que o Flamengo é prejudicado no Campeonato. Isso precisa ser revisto, se tivesse árbitro de vídeo. Flamengo está sendo prejudicado. Chapecoense não tem nada com isso, fez o jogo dela", reclamou o técnico do Flamengo, após a partida.