Topo

Guerra cita azar como motivo para falta de sequência no Palmeiras

Guerra luta para ganhar espaço no time titular do Palmeiras - Thiago Ribeiro/AGIF
Guerra luta para ganhar espaço no time titular do Palmeiras Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

15/05/2018 15h17

Guerra considera que o "azar" é um dos motivos para que ele ainda não tenha conseguido se firmar no Palmeiras. Atrapalhado por lesões ou até problemas particulares em momentos decisivos, o meia venezuelano deve receber uma nova chance nesta quarta-feira, quando Roger escalará um time misto para enfrentar o Junior Barranquilla, pela última partida da fase de grupos na Libertadores, no Allianz Parque.

"Tem o azar, eu também faço a mesma pergunta: por que quando estou bem eu me machuco ou acontece algo? É azar, é futebol. É assim. Você não quer machucar, aí tem quem fale que vai de uma lesão a outra. Não quero machucar. Tenho que aceitar, porque isso passa por alguma coisa", lamentou o camisa 18, em entrevista na Academia de Futebol.

Com Lucas Lima em baixa, Guerra chegou a ser preparado para virar titular, na segunda rodada do Brasileiro, para o jogo contra o Internacional. Só que nos treinos sofreu uma inflamação no quadril após dividida com Michel Bastos e perdeu quatro partidas. Apesar da má sorte, o meia quer provar para Roger que pode ter mais oportunidades no time titular.

"Decisão da comissão técnica (de não jogar 90 minutos). Eu respeito, não gosto de ficar no banco, porque acho que meu espaço é no campo, mas respeito a decisão do Roger. Sempre trabalho para jogar, 1, 2 ou 90 minutos, sempre com a certeza de fazer bem as coisas. Depois que se decide se eu jogo ou não, mas sempre respeitando a decisão da comissão técnica", completou.

Com 13 pontos em cinco jogos, o Palmeiras é o líder do Grupo 8 na Libertadores. O resultado do jogo contra os colombianos será decisivo para o futuro do Boca Juniors. Se o Palmeiras for derrotado, a equipe argentina estará eliminada.