Jean diz que Santos vai apostar nos contra-ataques e quer 'força mental'

O Santos vai apostar nos contra-ataques para segurar - ou aumentar - a vantagem contra o Luverdense, nesta quinta-feira, contra o Luverdense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Peixe venceu por 5 a 1 e pode perder por até três gols. Para o meia Jean Mota, um dos poucos titulares a viajar para o Mato Grosso, é importante ter "força mental".

- Temos uma vantagem importante, mas a gente sabe como é o futebol. Temos de estar preparados para tudo. Sabemos que o time deles tem qualidade, mas, na Vila Belmiro, nós começamos o jogo perdendo. Temos que estar preparados mentalmente para não sofrer. Vamos procurar jogar fechados e sair nos contra-ataques - disse o jogador, que treinou na tarde desta terça-feira, em Cuiabá, com o restante do elenco que viajou.

Jean tem chances de ser titular, mas, mesmo assim, acredita que o confronto será importante para que jogadores sem sequência possam de destacar.

- Acho que a rapaziada vinha de uma sequência grande de jogos e o professor optou por poupar. Temos um elenco forte, bom. O time está preparado. Alguns não vinham jogando, para eles vai ser importante ter essa chance. Poder mostrar que pode ajudar - analisou.

A delegação viaja para Lucas do Rio Verde, cidade que a abriga o estádio Passo das Emas, palco da partida, na manhã desta quarta. No dia do jogo, a máxima prevista na cidade é de 31 graus. O calor, segundo Jean, pode atrapalhar.

- Em Santos faz calor, mas não tanto. Mas o calor vai ser para os dois. Temos de estar totalmente focados na partida - completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos