Zagueiro Gabriel completa 100 jogos no Galo e recebe homenagem

O zagueiro Gabriel foi homenageado nesta terça-feira por ter completado 100 jogos vestindo a camisa do Atlético-MG. O defensor recebeu uma placa e uma camisa comemorativa das mãos do diretor de futebol, Alexandre Gallo. A marca foi alcançada diante do San Lorenzo, na última terça-feira, pela Copa Sul-Americana.

Gabriel estreou pelo Atlético-MG em 2014 durante o Campeonato Mineiro. Depois, só voltou ao time em 2016, com Diego Aguirre, e chegou a assumir a titularidade. Aos 23 anos, o jogador sabe da responsabilidade e se diz grato pela carreira no Galo. Cabe ressaltar que incluído o período na base, Gabriel está há mais de 10 anos no clube.

- Isso representa o que o Atlético me proporcionou como homem, como ser humano. Muito grato a Deus, ao Atlético-MG e à minha família. Passa um filme na cabeça. Uma criança que tinha um sonho de jogar no Mineirão cheio. Graças a Deus podendo realizar hoje. É muito gratificante. Fico feliz também por lembrar dos momentos difíceis. Deus não dá um fardo maior do que podemos suportar. Meu pensamento é evoluir a cada dia - afirmou o zagueiro.

O próximo desafio da equipe alvinegra é contra a Chapecoense nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Condá. O Atlético-MG precisa vencer para garantir uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos