São Paulo ganha cinco reforços para o clássico diante do Santos

O São Paulo teve cinco novidades no treino desta quarta (16), no CT da Barra Funda. Recuperados de dores musculares, Diego Souza, Anderson Martins e Éder Militão deixaram o Reffis e treinaram com bola. Além do trio, o atacante Brenner retornou de um período de treinos com a Seleção Brasileira sub-20, e o lateral Júnior Tavares, que treinava no Rennes, da França, e acabou não sendo comprado pelos europeus, também trabalhou no campo.

O quinteto pode reforçar a equipe do técnico Diego Aguirre no próximo domingo (20), no clássico contra o Santos, no Morumbi. A comissão técnica, inclusive, cobrou bastante intensidade de seus comandados durante as atividades no centro de treinamento do tricolor.

Primeiro, os atletas fizeram um trabalho em campo reduzido. O intuito da atividade era trabalhar posse de bola, movimentação e o fundamento do passe. Depois, Aguirre separou o elenco em dois grupos e fez um treino de ataque contra defesa, com os goleiros trabalhando. Por fim, mas ainda com o espaço delimitado, o treinador uruguaio permitiu um rachão entre os atletas.

O atacante Everton e lateral Reinaldo não foram para o gramado nesta quarta. Ambos foram diagnosticados com amigdalite e poupados pelo departamento médico. Além da dupla, Rodrigo Caio - em processo de recuperação física - e Morato, com dores no tornozelo esquerdo, ficaram no Reffis.

De olho no clássico contra o Santos, pela 6ª rodada do Brasileirão, o Tricolor se reapresenta no CT da Barra Funda na próxima quinta (17). O treinamento, no entanto, terá a presença dos jornalistas apenas durante os primeiros 15 minutos de atividade.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos