Seleção Brasileira conquista primeira vitória na Liga das Nações

Depois de estrear com derrota para Alemanha, o Brasil se reergueu e superou o Japão, adversário desta quarta-feira, por 3 sets a 1, na Liga das Nações. A equipe dirigida por José Roberto Guimarães demonstrou agressividade, se impondo diante das japonesas, em Barueri.

No primeiro set, a Seleção Brasileira abriu vantagem no placar mas a equipe visitante conseguiu diminuir a diferença. A briga foi acirrada na etapa inicial, mas o Brasil levou a pior, perdendo por 25 a 22. Já no set seguinte, as brasileiras foram superiores tecnicamente, consagrando a vitória por 25 a 18.

Na terceira etapa, o equilíbrio voltou a aparecer entre os times. As japonesas ensaiaram uma reação mas as atletas do Brasil conseguiram fechar o set com o placar favorável de 25 a 23. No último tempo, a equipe da casa não deu muitas chances para o adversário. Jaqueline fez sua estreia como líbero mas não tocou muito na bola. Com poucos erros, as brasileiras venceram por 25 a 11.

Vale ressaltar que o destaque da partida foi a oposta Tandara. A camisa 16 encerrou o duelo com 25 pontos. Pelo lado japonês, Sarina Koga fez 15.

?A competição internacional substitui o antigo Grand Prix. O próximo desafio do Brasil no torneio é contra a Sérvia na próxima rodada, mais uma vez em Barueri. As duas seleções se enfrentam nesta quinta-feira, às 15h.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos