Topo

Claudio Ranieri entra em acordo e deixa o Nantes ao fim da temporada

17/05/2018 11h23

Em décimo no Campeonato Francês e sem maiores ambições na última rodada, o Nantes anunciou nesta quinta-feira um acordo para a rescisão de contrato com o técnico Claudio Ranieri, que tinha validade até junho de 2019. Ele deixará o time após o jogo contra o Strasbourg, no próximo sábado.

Ranieri chegou ao Nantes no início da temporada com a credencial do título inglês conquistado pelo Leicester, em 2015/16.

- É oficial. Ranieri anunciou hoje que não irá dirigir o Nantes na próxima temporada. O técnico italiano e toda a sua equipe permitiram que o clube progredisse, garantindo a manutenção rapidamente - escreveu o Nantes, em seu site oficial.

Ranieri assumiu o clube francês no lugar de Sergio Conceição, que fez boa temporada em 2016/17 e acabou se transferindo para o Porto.

- Quero agradecer ao presidente que me permitiu treinar o Nantes, possibilitando o meu regresso à França e à Ligue 1, aos torcedores que foram fantásticos e nos apoiaram muito e aos meus jogadores que sempre deram o máximo - disse Ranieri.

Foi a segunda passagem de Ranieri pelo futebol francês. Entre 2012 e 2014, ele treinou o Monaco.