Topo

Líder da Série B, Fortaleza vai a Florianópolis enfrentar o Figueirense

17/05/2018 11h19

Em confronto da sexta rodada do Brasileirão da Série B, amanhã (18) o Figueirense, sétimo colocado na tabela de classificação, recebe no estádio Orlando Scarpelli o líder e até aqui invicto no torneio Fortaleza em partida agendada para às 21h30.

Além do time nordestino ter naturalmente uma injeção de confiança ao seu favor no início da trajetória da segundona sob o comando de Rogério Ceni, existe também o efeito inverso do lado do Figueira. Isso porque, depois de conseguir três vitórias seguidas, o time já acumula duas derrotas sendo que, a última delas, certamente teve uma sabor ainda mais amargo.

Mesmo jogando diante da sua torcida e tendo maior volume de jogo em grande parte do confronto, o Alvinegro catarinense perdeu o clássico contra o Avaí por 1 a 0.

A ausência não só para a partida em SC, mas também para o restante da temporada, será em relação ao atacante Osvaldo. No compromisso vencido contra o Goiás por 3 a 0 no Castelão, foi o último duelo onde o avante vestiu a camisa do clube antes de seguir rumo ao futebol tailandês.

Os grandes problema para Milton Cruz, curiosamente companheiro de Rogério nos tempos de São Paulo, serão no setores de marcação no seu meio de campo e para o ataque. Isso porque Zé Antonio e Betinho, normalmente titulares, não estarão em campo contra o Fortaleza em função de suspensão pelo terceiro amarelo e de uma torção no tornozelo, respectivamente.

Além dos meio-campistas, Gustavo Ermel não treinou na tarde de ontem acusando dores musculares no posterior da coxa direita.