Topo

Santos aceita proposta e Caju deve ser emprestado ao futebol do Chipre

Lateral defenderá o Apoel, que disputará a pré-classificação da Liga dos Campeões - CHICO FERREIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Lateral defenderá o Apoel, que disputará a pré-classificação da Liga dos Campeões Imagem: CHICO FERREIRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

18/05/2018 15h57

O Santos aceitou a proposta de empréstimo por uma temporada do Apoel, do Chipre, pelo lateral esquerdo Caju, em contrato com valor de compra fixado em 1,5 milhão de euros (R$ 6,6 milhões). O negócio só será concretizado quando a janela de transferências internacionais estiver aberta, no meio do ano.

O atleta tem contrato até o fim de 2019 com o Peixe e poderá renovar o vínculo por mais seis meses, caso retorne à Baixada Santista. O Santos ainda terá direito a 10% de uma negociação futura, caso ele seja adquirido pelo time cipriota e, posteriormente, repassado a outra equipe.

A negociação se arrastou por semanas, já que o clube gostaria de um aumento no valor da proposta. Caju, na teoria, é o reserva imediato de Dodô para a posição. No último jogo, porém, com o titular poupado, quem entrou em campo na função foi o meia Jean Mota.

Caju chegou a ter uma reunião com o presidente José Carlos Peres pedindo a transferência. Seu estafe já trabalhava com a possibilidade de tirá-lo do clube havia alguns meses. O Apoel disputa a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa, entrando na primeira fase de pré-classificação para a fase de grupos.