Topo

Sampaio Corrêa vence o Brasil de Pelotas e sai do Z-4 da Série B

19/05/2018 23h11

Lutando para se afastar do Z-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, Brasil de Pelotas e Sampaio Corrêa enfrentaram-sem na noite deste sábado, no estádio Bento Freitas, pela sexta rodada da competição.

Aproveitando as falhas da equipe local no primeiro tempo, os maranhenses conquistaram sua segunda vitória, pulando para a 13ª colocação, agora com 7 ponto somados. Já os gaúchos acabaram estacionando nos 5 pontos, caindo para a 17ª posição, entrando na zona de rebaixamento.

O jogo

Com um início de partida bastante movimentado, tanto o Brasil de Pelotas, quanto o Sampaio Corrêa, sabiam da necessidade de conquistar uma vitória visando distanciar-se das últimas colocações na Segundona. No entanto, mesmo com as oportunidades aparecendo uma para cada lado, nenhuma foi capaz de vazar as respectivas defesas.

E mesmo estando longe de seus domínios, a Bolívia Querida não intimidou-se. Aos 17 minutos, aproveitando o cruzamento de Bruno Moura em uma cobrança de falta, Fredson cabeceou sem chances para o goleiro Marcelo Pitol. 1 a 0.

À frente na contagem, o time maranhense passou a apostar mais nos contra-ataques, já que o Brasil tentava algumas descidas deixando a defesa aberta.

Até o final do primeiro tempo, o Sampaio praticamente manteve-se muito bem postado em seu campo defensivo, impedindo que o time gaúcho conseguisse marcar seu primeiro tento. E aproveitando o bom momento no jogo, já nos acréscimos, o Tricolor chegou ao segundo gol, aos 46, após erro na tentativa de afastar a bola do zagueiro Heverton, que acabou jogando contra sua próprias redes.

Com duas alterações na volta para o segundo tempo, o Xavante não tinha mais como dar espaços para o adversário. Com isso, o time da casa passou a tomar mais as ações no jogo.

Após algumas tentativas, finalmente, aos 17 minutos, o Rubro-negro descontou no placar. Após cobrança de escanteio de Itaqui, Éder Sciola, de cabeça, marcou. 2 a 1.

Mesmo ainda atrás na contagem, o Brasil tentou aproveitar o bom momento no jogo para tentar conquistar o seu empate, visando até mesmo a virada. Porém as chegadas no campo de ataque do Sampaio, não tiveram sucesso para desespero do técnico Clemer.

Até os acréscimos dados pelo árbitro, a equipe gaúcha era só pressão pra cima dos maranhenses. Mas o Xavante pouco conseguiu criar nos últimos minutos, encerrando o confronto no Bento Freitas com vitória da Bolívia Querida.