Topo

Campanha do sub-20 do Vasco é exaltada; Técnico projeta Brasileiro

20/05/2018 12h00

O Vasco não faturou o Campeonato Carioca Sub-20 deste ano. No último sábado, no Maracanã, acabou sendo derrotado pelo Flamengo na decisão estadual. Entretanto, isso não invalida o trabalho que vem sendo realizado nas categorias de base de São Januário. Em entrevista exclusiva ao LANCE!, o técnico Marcos Valadares comentou sobre a campanha do Vasco na competição, exaltando a evolução apresentada pelos jogadores.

- A nossa campanha foi muito bacana. Quando chegamos o grupo nos recebeu muito bem. Isso foi muito importante para construirmos algo neste curto espaço de tempo no trabalho. É questão de processo. Pelo formato do Carioca tivemos pouco tempo para treinar. Mas no dia a dia conseguimos nos desenvolver bem. Mudamos muito a nossa forma de jogar. Naquilo que acreditamos, isso é essencial aos atletas pensando na formação. A campanha em si foi bacana nessa evolução - afirmou o treinador.

Marcos Valadares também falou de outros assuntos ao LANCE!. Confira abaixo os tópicos!

FINAIS CONTRA O FLAMENGO

"Foi muito equilibrado o segundo jogo, assim como o primeiro. Duas excelentes equipes. Foi um jogo muito estudado, com as duas equipes bastante organizadas dentro de campo. Isso prova que o trabalho vem sendo muito bem feito nos dois lados. Com isso acreditamos que os garotos irão poder usufruir disso no profissional. Uma derrota não apaga tudo que construímos até então e sim nos faz acreditar naquilo que estamos praticando e fazendo no dia a dia. O equilíbrio que aconteceu no jogo indica esse trabalho que estamos fazendo.

CONVERSA COM ZÉ RICARDO PARA TRANSIÇÃO BASE/PROFISSIONAL

É muito bacana essa conversa. Como o Zé veio da base, entende muito bem o processo, essa transição. Ele é uma pessoa fantástica. Ele sabe lançar o garoto na hora certa. Com a nossa vinda é uma aproximação na forma de jogar também, da ideia que ele tem de jogar no profissional. Querendo ou não, isso tudo faz com que os jogadores cheguem preparados na forma que ele quer jogar também. Os garotos estão em uma evolução, uma crescente. Estamos para contribuir. A conversa está rica neste projeto de construção da formação do atleta.

MARRONY E LUCAS SANTOS TREINANDO COM A SELEÇÃO ANTES DA COPA

É bacana para todos nós eles terem sido lembrados nesta situação. É muito legal Tite tê-los chamados. Vão participar deste período de treinos com grandes atletas, servirá de aprendizado para o Marrony e o Lucas Santos. Isso em termos de valorização para eles e de todo o trabalho que está sendo feito aqui no Vasco na formação. Conversamos com eles para que tenham personalidade de chegar lá e fazerem um bom treino. Voltando depois com a cabeça tranquila e trazendo o aprendizado que terão lá, um aprendizado rico.

PREPARAÇÃO PARA O BRASILEIRO, TORNEIO A PARTIR DE JULHO

O calendário do Carioca era complicado, jogo no meio de semana e no fim também. Difícil de treinar assim, apenas recuperando e orientando com os vídeos. Agora que teremos mais tempo para treinos, trabalhos, vamos preparar melhor os nossos atletas naquilo que acreditamos. O Vasco que já cresceu em um tempo curto e agora chegamos mais fortes para o Brasileiro. Será uma competição difícil com todas as equipes da primeira divisão, forte, mas o Vasco vai chegar bem preparado para no primeiro momento fazer uma boa campanha e dentro da competição conseguir ir atrás de novos objetivos.