De olho no Racing, Mano comemora retornos de Thiago Neves e Edilson

Menos de um dia após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, o Cruzeiro voltou aos treinos na Toca da Raposa II mirando de olho na partida decisiva contra o Racing, nesta terça-feira, às 21h30, pela Libertadores.

No treino, as novidades ficaram por conta da presença do lateral-direito Edilson e do meia Thiago Neves, que estão recuperados de lesão e treinaram em campo com o restante do grupo. De acordo com o próprio Mano Menezes, ambos estarão à disposição para o duelo no Mineirão.

Os titulares na partida contra o Galo realizaram trabalho regenerativo, enquanto os poupados do clássico treinaram em campo reduzido. A única ausência na atividade ficou por conta de Arrascaeta, que esteve em campo durante 45 minutos do jogo no Horto. O zagueiro Dedé saiu mais cedo.

Longe dos gramados desde a vitória do Cruzeiro por 7 a 0 sobre a Universidad de Chile, no dia 19 de abril, o lateral-direito foi submetido a tratamentos para dores no tornozelo esquerdo. Por outro lado, Thiago Neves não entra em campo desde o primeiro triunfo da Raposa no Brasileirão, por 1 a 0 sobre o Botafogo, no dia 6 de abril, e retorna recuperado de dores na panturrilha causas por desgaste físico intenso.

- Os dois (Edilson e Thiago Neves) estarão à disposição. A decisão de usá-los desde o início do jogo vai da estratégia e da condição de retorno deles, sem ter tido oportunidade de jogar outros jogos antes desse (contra o Racing). A equipe vem jogando bem com todas as formações, e vamos tomar a decisão no último treino que vamos fazer na segunda-feira.

Para o confronto, o técnico Mano Menezes terá os desfalques do atacante Fred, que se recupera de cirurgia no joelho, e David, com problema muscular na coxa direita. Para tirar o Racing da liderança do Grupo 5, o Cruzeiro precisa de uma simples vitória e conta com o apoio da torcida no Mineirão para atingir o objetivo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos