Dedé e Arrascaeta estão liberados para partida contra o Racing

O meia Arrascaeta e o zagueiro Dedé estarão disponíveis para o confronto com o Racing, nesta terça-feira, às 21h30, no Mineirão. Os dois atletas foram pré-convocados pelo Uruguai e Brasil para a Copa do Mundo da Rússia. Se vencer o duelo contra o time argentino, a Raposa pode assumir a liderança do Grupo 5.

De acordo com uma circular da Fifa de 2017, o último dia de atividades dos jogadores pré-relacionados nos clubes que atuam seria 20 de maio, este domingo. No entanto, após solicitação da CBF à Conmebol, os atletas receberam liberação para continuar jogando até a última rodada da fase de grupos da Libertadores entre os dias 22, 23 e 24 de maio.

Em relação aos próximos jogos do Campeonato Brasileiro, a ausência de Arrascaeta é certa. O meia deverá fazer a sua última partida com a camisa celeste nesta terça, no Mineirão, para então se juntar aos companheiros da Seleção Uruguaia. Ele desfalcará o Cruzeiro em seis jogos: contra Santos, Palmeiras, Ceará, Vasco. Chapecoense e Paraná.

A situação de Dedé ainda é incerta. Até agora a CBF enviou uma lista com nome de 23 jogadores, que estariam proibidos de atuar pelos clubes brasileiros depois do dia 24 de maio. O zagueiro não faz parte desse grupo e por enquanto estará à disposição de Mano Menezes para os próximos compromissos da Raposa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos