Em crise, Sporting Lisboa perde, e Aves fatura Taça de Potugal

A temporada do Sporting Lisboa terminou da pior maneira possível. Uma semana após perder para o Marítimo, pela última rodada do Português, e desperdiçar a vaga na Champions League, os Leões perderam por 2 a 1 para o Aves, em jogo único, na decisão da Taça de Portugal, o equivalente à nossa Copa do Brasil, neste domingo. O jogo foi em Oeiras, na grande Lisboa, e os gols foram marcados por Alexandre Guedes, enquanto Montero, aos 41 da etapa complementar, descontou.

O vacilo na reta final do Português gerou raiva na torcida, que invadiu o CT do clube na última terça-feira e agrediu alguns jogadores. Mesmo assim, os atletas optaram por jogar a decisão, mas boa parte do elenco deve deixar o time nesta temporada. Não só por isso. A relação dos atletas está estremecida também com o presidente, que, no último mês, bateu-boca com os jogadores pela web após queda na Liga Europa para o Atlético de Madrid, que acabou com o título.

Essa foi a 78ª edição da competição, que tem como o maior vencedor o Benfica, com 26 conquistas. O arquirrival do Sporting caiu ainda antes das oitavas de final, para o Rio Ave (não confundir com o time campeão, o Aves). O Porto tem 16 e caiu nas semifinais, para o Sporting. Porém, levantou o título do Campeonato Português. O Sporting, portanto, foi quem saiu sem comemorar, pois o Benfica ficou com a segunda vaga da Champions. O Sporting também tem 16 títulos.

Este foi o primeiro título do Aves na competição. A equipe de Porto conseguiu ainda um título da terceira e da segunda divisão na década de 80. O elenco do time vencedor, entre titulares e reservas, conta com oito brasileiros.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos