Em despedida, Iniesta se derrete pelo Barcelona: 'Sempre em meu coração'

Após a vitória de 1 a 0 sobre o Real Sociedad, partida que marcou a sua despedida do Barcelona após 22 anos, o meia Andrés Iniesta não se conteve, chorou e agradeceu aos torcedores pelo carinho de sempre em suas últimas palavras como jogador do Barça. Quanto ao futuro, ele manteve o mistério, mas a tendência é que ele vá para a China ou para o Japão.

- Hoje é um dia difícil, mas foram 22 anos maravilhosos. Foi um orgulho e um prazer defender e representar este escudo. Para mim, o melhor do mundo.

Obrigado a todos os meus colegas. Vou sentir muito a sua falta e obrigado. Meu hobby, por todo amor e respeito desde o primeiro dia em que cheguei aqui quando criança. Eu vou com 34 anos como homem. Obrigado por este mês quando você me pediu para ficar. Eu só posso dizer que vou te levar no meu coração para sempre. E para terminar, esta semana fiquei sem palavras. Viva o Barça, viva a Catalunha e viva Fuentealbilla (cidade onde nasceu) - comentou.

Iniesta chegou às categorias de base do Barcelona em 1996, com 12 anos. Foi promovido rapidamente, mas foi jogar pelo Barcelona B, com algumas passagens pelo time principal. Em 2004, foi integrado em definitivo ao time culé. Para nunca mais sair. São 673 jogos e 56 gols. Títulos? Uma penca. Nove La Ligas, seis Copas do Rei, sete Supercopas da Espanha e três Copas da Catalunha. Em âmbito continental, são quatro Champions e três Mundiais (2009, 2011 e 2015). Ganhou ainda uma Série B com o Barcelona B.

Isso sem contar que disputou três Copas do Mundo (2006, 2010 e 2014). Na segunda participação, fez o gol do título, contra a Holanda na final. Na Copa de 2018 também é figurinha carimbada (se aposentará da seleção logo depois). Levou ainda duas Euro: 2008 e 2012. São 125 jogos com a Fúria (oito a menos que Xavi, o terceiro). Cassilas (167) e Sérgio Ramos (151) fecham a lista.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos