Em possível adeus de Carille, Sport e Corinthians empatam no Recife

Sport e Corinthians empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo na Arena Pernambuco pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Resultado justo pelo que as duas equipes apresentaram ou deixaram de apresentar. Roger fez o gol do Timão, enquanto Carlos Henrique empatou para o Leão. Visitante e com uma série de reservas, a equipe paulista perdeu a chance de reassumir a liderança da competição. Ainda pode ter sido a despedida do técnico Fábio Carille, que negocia com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. A semana será decisiva.

FALTA DE INSPIRAÇÃO

Sobre o jogo, a primeira etapa foi muito ruim. Com sete mudanças em relação à goleada de 7 a 2 sobre o Deportivo Lara (VEN) na última quinta-feira, o Corinthians teve muita dificuldade para criar. Pela primeira vez como titular, a dupla Mateus Vital e Pedrinho se procurou em campo e teve lampejos. Mas longe de incomodar o Sport, que se defendeu com certa tranquilidade. Já do outro lado, Rogério teve uma boa chance, mas Walter defendeu.

VESTIBULAR DO CARILLE

As mudanças poderiam significar uma boa oportunidade para os jogadores reservas do Corinthians mostrarem que têm condição de atuar com mais frequência. Mas poucos aproveitaram. De volta ao gol após seis meses, Walter foi seguro. Roger fez o que se espera dele, o gol de cabeça com oportunismo. Mateus Vital cruzou a bola do gol e errou pouco. Os demais foram abaixo. Juninho Capixaba e Paulo Roberto tiveram atuação muito ruim. Precisam melhorar muito. O lateral, inclusive, teve participação decisiva.

OS GOLS

Roger abriu o placar aos nove minutos após ótima cobrança de escanteio de Mateus Vital. O Corinthians voltou melhor do intervalo, mas caiu após o gol. Isso porque Claudinei Oliveira lançou Carlos Henrique e, na primeira bola, ele pôs para dentro. Destaque para Capixaba, que perdeu a bola e depois deu um bote medonho em Rogério. Difícil para o lateral.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Sport visita o Palmeiras no sábado, enquanto o Corinthians vai ao Beira-Rio encarar o Internacional no domingo. A dúvida que fica: com ou sem Carille?

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Arena Pernambuco, no Recife (PE)

Data-Hora: 20/5/2018 - 16h

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-GO (FIFA)

Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva-GO e Bruno Raphael Pires-GO (FIFA)

Público/renda:

Cartões amarelos: Ernando e Carlos Henrique (SPO); Paulo Roberto, Juninho Capixaba e Gabriel (COR)

Cartões vermelhos: -

Gols: Roger, aos 9'/2ºT (0-1); Carlos Henrique, aos 18'/2ºT (1-1)

SPORT: Magrão; Cláudio Winck, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Neto Moura (Deivid, aos 30'/2ºT), Rogério (Michel Bastos, aos 25'/2ºT), Gabriel e Everton Felipe (Carlos Henrique, aos 11'/2ºT); Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira

CORINTHIANS: Walter, Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel e Paulo Roberto (Maycon, aos 20'/2ºT); Pedrinho (Marquinhos Gabriel, aos 23'/2ºT), Júnior Dutra, Roger e Mateus Vital (Emerson Sheik, aos 37'/2ºT). Técnico: Fábio Carille.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos