Novo técnico, Thomas Tuchel é apresentado ao PSG e elogia Neymar

A temporada 2018/2019 já começou para o PSG. Neste domingo, o clube francês apresentou o seu novo treinador, Thomas Tuchel, de 44 anos, ex-Borussia Dortmund. O substituto de Unai Emery exaltou o clube e disse que vê no Paris Saint Germain vários elementos para fazer com que o clube consiga o que mais deseja: a Champions League, título que falta para o clube.

- Para mim, o sucesso tem vários rostos. Estou convencido que aqui temos os pontos essenciais necessários: estrutura, espírito de equipe, trabalho... Vamos começar a trabalhar desde o começo, dia a dia. Gostaria de começar amanhã, mas terei que esperar até julho - comentou o treinador, que deixou o clube alemão em julho de 2017 e tem apenas um título, mas se vê pronto para o desafio.

- Só ganhei um título, é verdade. O PSG procurava alguém não com títulos, mas com um estilo de jogo, uma visão. Estou muito contente de ter a possibilidade de ganhar com o Paris, mas ainda é cedo para dizer que a Champions é o nosso principal objetivo - finalizou.

Tuchel, claro, não deixaria de responder sobre Neymar. Ele crê que terá boa relação com o camisa 10 do PSG e disse que vê com naturalidade eventuais regalias ao atacante. Thomas contou ainda que já conheceu o craque

- Encontrei com ele no último domingo e foi ótimo. Ele é um artista, um jogador excepcional, um dos melhores do mundo. E são jogadores especiais, precisam de tratamento especial, é normal isso. Se acharmos uma forma de construir uma estrutura no entorno dele, ele poderá mostrar todo o seu talento em campo. Eu acho que temos um jogador chave para ganhar nossos jogos - concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos