Topo

Sem Borja, Willian deve receber sequência como titular no Palmeiras

20/05/2018 08h00

Sem Borja até a Copa do Mundo, Roger Machado dá indícios de que o substituto será Willian, o reserva imediato do colombiano. Autor de um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, o camisa 29 até perdeu uma chance clara no segundo tempo, mas já foi citado pelo técnico como o principal candidato à vaga. Serão mais sete jogos daqui até a pausa para a Copa do Mundo.

- Eu tenho o Willian jogando na maioria das vezes, tenho o Deyverson, o Papagaio, assim como o Fernando. E inicialmente o Willian sai na frente na disputa, porque é o mais usado na função. (Sem Borja) Perdemos um pouco das diagonais curtas, como foi o lance do seu gol, que fazemos também com o Willian, mas não com a maestria que o Miguel faz. Mas também ganhamos um pouco de mobilidade e o jogo em entrelinha, que não é muito a característica do Miguel. Uma coisa acaba equilibrando a outra - analisou Roger.

Willian é o jogador que mais atuou pelo Palmeiras no ano, com 29 partidas. Artilheiro do clube em 2018, ele é o segundo maior goleador em 2018, junto de Keno, com 7 gols. É, também, a primeira opção entre os reservas para substituir qualquer um dos três jogadores de ataque: Keno, Dudu e Borja. Tanto que embora ele provavelmente vá entrar na vaga do colombiano a partir de agora, nesta noite substituiu Dudu, suspenso.

A avaliação do jogo do camisa 29 só não foi melhor, porque no segundo ele perdeu uma oportunidade sem goleiro, com o gol aberto. Embora admita o erro, o atacante preferiu valorizar o resultado no Allianz Parque.

- A gente lamenta pelo gol, faz parte. Sei que são gols que a gente não pode errar, cheguei bem para bater na bola, no tempo certo e com a força certa. Infelizmente a bola bateu na trave e não entrou. Mas a gente não pode deixar de exaltar a vitória e o gol que eu também fiz - completou.

A agenda do Palmeiras até a Copa do Mundo começa com o América-MG, pela Copa do Brasil (23/5), e depois segue com seis jogos pelo Brasileiro: Sport (26/5), Cruzeiro (30/5), São Paulo (2/6), Grêmio (6/6), Ceará (10/6) e Flamengo (13/6).