Topo

Solidez defensiva: Botafogo busca melhorar para vencer fora de casa

A equipe de Alberto Valentim espera ter maior solidez - MAURO PIMENTEL/AFP
A equipe de Alberto Valentim espera ter maior solidez Imagem: MAURO PIMENTEL/AFP

20/05/2018 08h00

Para vencer a primeira partida fora de casa, no Brasileirão, o Botafogo busca melhorar na defesa. Tendo sido vazado em todos os jogos da competição, a equipe de Alberto Valentim espera ter maior solidez visando o triunfo diante do América-MG, neste domingo, no Independência. 

Nos cinco jogos disputados até o momento, na competição, a equipe alvinegra foi vazada cinco vezes, sendo um gol em cada partida feita. Dentro de casa, o ataque tem conseguido se sobressair. Longe dos domínios, a história acaba diferente: empate em 1 a 1 com o Sport e derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro.

"A gente tem sofrido gol, o que é normal. Brasileiro é muito difícil. Encaramos tanta pedreira no início, veio Sul-Americana, que é mata-mata. Precisamos melhorar tudo, já falei, nas fases ofensivas e defensivas", comentou Valentim.

No último jogo alvinegro, a defesa teve trabalho, com Jefferson sendo o melhor em campo na vitória diante do Fluminense. Com oito pontos no Brasileirão, o Glorioso vê um triunfo em Belo Horizonte como importante para chegar de vez na parte de cima da tabela e ganhar uma "gordura" até a parada da Copa.

"Tivemos um começo bom. A gente está em uma posição boa, perto dos primeiros. Jogamos contra times fortes, mas precisamos melhorar. Precisamos errar menos e acertar mais... o detalhe será muito importante no jogo. Estamos a um ponto do América, depois temos uma semana cheia para encarar o Vitória em casa, outro jogo muito difícil também. Sempre que vemos a tabela, tem um jogo difícil", completou o comandante alvinegro, projetando a sequência.

VALENCIA OU KIEZA? A DÚVIDA DE VALENTIM

A grande dúvida no time titular do Botafogo para este domingo é no setor de frente: Kieza e Leo Valencia disputam uma posição. Enquanto o centroavante foi o titular no clássico, marcando o gol da vitória, o chileno vinha sendo peça importante do esquema adotado pelo técnico alvinegro, voltando a ficar à disposição depois de ser poupado no triunfo diante do Fluminense.

"Leo Valencia está treinando normalmente. E a concorrência é assim. Eu tenho que ser muito transparente com eles. Time grande tem que ter concorrência sadia, de jogadores que estão bem no banco. Estou ganhando reforços importantes que vão nos ajudar muito", analisou Alberto Valentim.