Caju deixa o Santos e é emprestado para o Apoel, do Chipre

O Santos acertou com o Apoel, do Chipre, o empréstimo do lateral-esquerdo Caju por uma temporada. Os salários do jogador serão pagos integralmente pelos europeus, que têm a preferência de compra por 1,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 6,54 milhões). Na negociação, o Peixe ainda garantiu 10% dos direitos do atleta em caso de uma venda futura.

Revelado na base do clube, Caju perdeu espaço na equipe de Jair Ventura após a contratação de Dodô, no início do ano. Aos 22 anos de idade, o lateral demonstrou seu interesse em ser negociado e selou sua ida para o Chipre nesta segunda (21).

A negociação se arrastou por semanas, já que o clube gostaria de um aumento no valor da proposta ao atleta, que tem apenas 22 anos e vínculo com a equipe da Vila Belmiro até o fim 2019.

Caju chegou a ter uma reunião com o presidente José Carlos Peres pedindo a transferência. Seu estafe já trabalhava com a possibilidade de tirá-lo do Alvinegro há alguns meses. O Apoel disputa a próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Recentemente, o atacante Léo Natel, do São Paulo, foi emprestado para o clube cipriota. Por lá, Caju também terá a companhia do ex-corintiano Carlão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos