Topo

Carille acerta ao cumprir promessa e fixar Pedrinho no Corinthians

21/05/2018 06h35

O técnico Fábio Carille disse após o empate do Corinthians por 1 a 1 contra o Sport no último domingo que o atacante Pedrinho agora é titular do time. O campo mostrou isso. Acerta o treinador, que ganhou uma importante força ofensiva para fazer de seu time ainda mais forte.

Na partida contra o Sport, Pedrinho não jogou tão bem quanto nos últimos jogos, mas novamente mostrou a qualidade no passe, o drible, a capacidade de entendimento diferenciada. Ainda precisa melhorar na tomada de decisão, sobretudo o momento de cadenciar ou acelerar o jogo. Mas é normal e Carille pode perfeitamente ajustar isso.

O jogo também mostrou a falta que faz Romero. Sem ele, e com Juninho Capixaba muito mal, o lado esquerdo ficou muito exposto. O paraguaio é peça muito importante no esquema de Carille e, além dos gols e jogadas de qualidade que vem mostrando, dá o suporte defensivo de que Juninho sentiu falta. Júnior Dutra atuou por ali no time misto mandado a campo, mas não cumpriu bem a missão.

O Corinthians também ganhou mais uma opção interessante com o gol de Roger, que deve ganhar mais confiança a partir de agora. Centroavante serve para decidir jogos em que o time não atua tão bem, como foi contra o Sport. O tento dele rendeu um ponto importante. Era de opções assim que Fábio Carille sentia falta.

Na visão de boa parte dos torcedores, Carille demorou para lançar Pedrinho. Pode ser. Mas cedo ou tarde, o treinador cumpre a promessa de dar sequência ao garoto, que jogará na quinta contra o Millonarios (COL) pela Libertadores e depois será poupado contra o Internacional no domingo. E assim o comandante vai dosando seu elenco.